sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vulneravelmente vulnerável

19:15


Hoje é uma sexta-feira,a última de maio,não que eu ligue para cada último dia da semana de cada mês,mesmo eu pensando em coisas desprovidas de importância,essa é uma das coisas que quase nunca noto,a não ser por hoje,e nem ao menos existe um porque,só lembrei,e nesses momentos,em que penso no último,no irreversível,como odeio essa palavra,e talvez indiretamente eu odeio o tempo,e talvez eu não odeie,talvez seja só um incomodo passageiro por algo que eu tenho que me moldar,mas será essa ânsia,um sufuco de fim de tarde,uma falta de ar causada por algo maior que as pareder brancas que estão sempre aqui em volta,maior que o concreto e as grades que nos prendem,maior que o vidro que encostamos nossa cabeça no ônibus,em um fim de tarde cansativo,maior que tudo isso,e ao mesmo tempo não é visto,nos prende de uma forma monstruosa sem as vezes nos darmos conta,não tem como se proteger,não tem como escapar,aceitar ? talvez,esquecer? possivelmente,e é isso,eu tenho pensado constantemente,se aproveitei cada pedacinho até agora,se eu tivesse mais iniciativas,ah,mas daí sempre caimos no se tivessemos feito,no pretérito imperfeito que sempre nos assombra,nessas conclusões indefinadas,sobre qualquer questionamento sobre a vida que se leva,e então decaio no meu clichê,na mesmice dessa última sexta-feira,na mesmice de todos os fins de tarde,e me concentro para conseguir um quê de impulso,mas as coisas só parecem claras e visíveis,depois que passaram,enquanto elas estão aqui,nem notamos.mas então,dizem que o tempo cura,mas e se ele for a doença ?

Um comentário:

  1. Poxa, já passei por dilemas muito parecidos.
    E como agora sou meio velhaco, claro que vou dar conselhos:
    Você vai ver que o tempo tem suas vantagens (pouquíssimas, é verdade) e vai sentir saudades demais dessa época (hoje) que te parece toda errada. Aí vai chegar um belo dia de maio - no seu aniversário, que antes te incomodava tanto -, e vai olhar pras mínimas coisas, pro céu cinzento e soltar um "pu-ta-que-pa-riu!, que dia bonito!"


    Ah, foi mal não me apresentar. Sou seu ex...



    ...seu ex-quase primo! rsrs, assustou agora hem..rs

    Esqueci que não tenho mais seu orkut porque saí, perdendo contatos. Achei que você ia reconhecer pela foto do perfil. Aliás, qual foto você visualiza? É que eu mudei algumas vezes. Não sou mais o menino ensanguentado, sou o homem armado.

    ResponderExcluir